The pursuit of happiness

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alguém me explica homofobia?

Entre temporariamente numa comunidade intitulada "Homofobia já era" (HJE). Após colocar meu ponto de vista sobre o assunto, vi que não era muito bem quisto no meio, exceto por duas pessoas (homossexuais, diga-se de passagem) que enteram meu ponto de vista.

Tendo passado por tratamento psicológico, sei (senti) muito bem o que significa FOBIA. No meu caso se resumiu a uma passageira fobia social, mas sabemos das diversas fobais como: claustrofobia, aracnofobia, acrofobia, e outras que, inconscientemente, provoca medo exagerado quando uma pessoa é exposta a certa situação, o que não configura culpa ou voluntariedade, mas um transtorno psicológico.

Eis aqui o meu primeiro ponto. Será que o termo não é exagerado? Homofobia? Se Homofobia é crime, claustrofobia também o é. E eu devia ser preso pois cometi um crime de fobia social. Agora voltando ao assunto, pelo que acho que deveria ser, a causa homossexual são os direitos civis (casamento realizado por um ministro cuja fé não vá de encontro a tal união, adoção, etc.). Isso eu concordo e sei que no meio cristão muita gente me taxaria de liberal.

O ponto crucial é concordar com a prática ou a manifestar minha opinião sem denegrir um homossexual e sem considerá-lo inferior a um hetero é um direito que defendo. Aliás, defendo o direito de ter amigos homossexuais mas que sabe que não os menosprezo pela sua orientação sexual.

Por isso sempre fico com o pé atrás com a tal da PLC. Eu gostaria de uma reforma na lei, não que fosse tudo jogado no lixo. Mas do jeito que está também não é aceitável. O grande problema é a polarização da discussão HOMOSSEXUALISMO X RELIGIÃO, aflorando preconceito e fanatismo de ambos os lados. Na comunidade pró-plc, alguém dita "vá no site e vote a favor" e o contrário acontece em comunidades religiosas. A pergunta que fica é quem conhece a PLC?

Abraços,
ThiagoPX

Nenhum comentário: