The pursuit of happiness

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Os extremos do Gondim

Brotam milhares de idéias para um próximo texto, mas, aos milhões, brotam
outras tarefas que me impedem de escrevê-lo nesse final de semana.
Entre um texto mal pensado e o lamento do vazio, prefiro indicar o texto "Meus extremos" do Ricardo Gondim:

http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=68&sg=0&id=1986

Ouvi de alguém (desconheço a fonte) que "o maior fanático é aquele que não tem dúvidas." Esse assunto me intriga, mas não dá para escrever muito agora. Queria destacar essa frase:

"As dúvidas não me abalam, mas as certezas me confundem."

Sou cristão desde garoto, mas ainda carrego muitas dúvidas, algumas delas carregarei enquanto viver. Para alguns, isso revela apenas minha ignorância. Não refuto tal pensamento, mas não consigo deixar de pensar que minhas incertezas são evidências da infinitude do meu Criador...

Um comentário:

Dricka Perilo disse...

então... oro pra que vc não tenha todas as suas perguntas respondidas... pq senão, a graça e a misericórdia do nosso Pai de nada valeriam...
afinal, em Eclesiastes 7:14 diz que Deus faz tanto o dia bom, como o ruim para EVITAR que o homem descubra algo sobre seu futuro.. o que dirá de outras coisas mais complexas! por isso temos sentimentos extremos...

mas sabe, falta um pouco mais de sabor na vida pra evitar esses extremos!

E mais.... 1Co. 8:2 ainda diz que quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria." ou seja.. vc vai se matar achando que sabe algo ... e tem muito mais sobre isso pra saber...rs então, é só aprender a sossegar o coração e ver gosto e cores na vida..rs mesmo sem entender mta coisa!

;D
tem me feito bem refletir em algumas coisas... a partir das suas reflexões!!
Que Deus te abençoe muiiiiitooo mocinho!!